quinta-feira, dezembro 23, 2010

Matéria Jornal Correio Popular -19/12/2010 - Caderno Empregos

Existem questões a serem desvendadas que são essenciais para o sucesso na vida de todo o ser humano. A mais importante é descobrir qual o seu propósito de vida, pois, não estamos aqui por acaso. Todos nós nascemos com uma missão a ser cumprida e para isso somos dotados de talentos que nos diferenciam uns dos outros. Alguns nascem com uma aptidão excepcional para o esporte, outros para a música, outros para os negócios….Nós deveríamos prestar mais atenção nestes talentos natos! Ao fazer aquilo que amamos e que acreditamos (propósito de vida) descobriremos uma força infinita que nos leva a superar toda e qualquer dificuldade! Além do prazer e da realização pessoal e profissional que nenhuma outra profissão seria capaz de nos proporcionar!


Minha orientação é que você se recolha em um ambiente tranquilo, se possível em contato com a natureza, coloque uma música que o toque profundamente, faça alguns exercícios de respiração e relaxamento e comece a se perguntar: o que lhe dá um imenso prazer em realizar? Quais são seus talentos, aquilo que você faz com naturalidade de maneira espontânea? Como servir ao próximo com essas habilidades? Comece a organizar todas estas idéias em um caderno e aos poucos seu propósito de vida começará a ficar claro. Se preferir contrate um profissional, no caso um coach, para lhe ajudar nestas profundas reflexões que mudarão a sua vida.

Jornalista Sheila Vieira:

1 - Você costuma recorrer sempre a um coach?

Por eu ser uma profissional da área de Recursos Humanos, tenho uma certa facilidade (Talvez um talento nato…rs) para estas profundas reflexões. Mas, descobri que para praticar meu propósito de vida eu precisava ampliar meu network a fim de servir o maior número de pessoas com a minha missão. Assim, contratei um coach especialista no assunto.

2 - Quais foram as orientações mais interessantes dadas pelos coach ?

No meu caso, cujo objetivo era ampliar meu network, meu coach me atentou sobre a importância de nos adaptarmos ao moderno mundo das redes sociais. Primeiramente, ele me instruiu a me inscrever no LinkedIn, depois a fazer o meu blog e a me adicionar ao twitter. Também recebi a orientação de participar de associações de classe, grupos de estudos, eventos de negócios, dar palestras em universidades, escrever artigos (Viu, estou seguindo as orientações dele…rs)

3 - O que poderia impedí-la de colocar em prática as orientações do coach sobre autoavaliação?

A primeira dificuldade que eu tive foi abrir mão de meus conceitos pré-estabelecidos. Achava que esta estória de redes sociais era para pessoas que não tinham muito o que fazer…rs… E eu tão ocupada todos os dias, seria impossível me dedicar a isso. Com muita paciência, ele foi me mostrando que não há nada mais importante do que o nosso propósito de vida e, que se eu quisesse servir o maior número de pessoas possível, as pessoas precisariam saber que eu existo e como me encontrar. Assim, logo estabeleci uma rotina fora de meu horário de trabalho para estas atividades. Ou seja, ao contratar um coach: deixe para tras suas crenças e experimente uma nova forma de se relacionar com o mundo.